Escrito por: Thiago Gomes Conti
Primeiramente temos que ter a ideia de marca ou marca pessoal, a ideia de marca pessoal nasceu em meados de 1977, quando Tom Peters escreveu um artigo chamado de “a marca chamada você” para a revista Fast Company. Então por definição uma marca pessoal não se trata de um currículo, de um titulo, um rótulo, experiência e sim aquilo que você faz, ou seja, aquilo que te faz único entre os demais, esta sim é a sua marca pessoal. Desta forma podemos entender que parte de sua marca pessoal e construída com ajuda do seu estudo, sua família, seus instintos, seus conceitos e sua historia de vida, desta forma e construída a sua marca pessoal perante a sociedade.
Mas e a minha marca como cidadão? Sim a sua marca como cidadão, ela e construída pela forma que você age na sociedade, esta é a sua marca como cidadão. Podemos entender que você como um bom cidadão faz algumas coisas para melhorar a sociedade, ajudar aos próximos e até mesmo tomar decisões para com a sociedade. Será que a construção de sua marca como cidadão tem algo a ver com a sua construção pessoal, ou seja, a sua marca pessoal porem em prol da sociedade?
Esta questão deve ser respondida da forma com a que você se vê hoje, a sua marca pessoal esta sendo refletida na sociedade, assim como construímos a nossa marca pessoal podemos construir a nossa marca como cidadãos, podemos citar como grandes cidadãos que se destacam na sociedade como políticos e pessoas comuns porem com destaque, pois criam e trabalha em prol da sociedade.
Desta maneira temos que construir as nossas marcas pessoais e como cidadãos.
E você já construiu a sua marca?
Um comentário:
BOA SORTE E SUCESSO
Postar um comentário